Dirigentes denunciam falta de diálogo da prefeitura de Cachoeira Grande


Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de Cachoeira Grande participaram de uma reunião com diretores da executiva estadual na manhã desta terça-feira (4), em São Luís. 
O encontro definiu a mobilização como caminho para forçar a abertura de diálogo com a gestão municipal, que tem atacado a carreira do magistério, retirando direitos e benefícios.
Os dirigentes municipais externaram preocupação com a falta de diálogo da gestão municipal, mostrando diversos ofícios nos quais cobra a abertura de diálogo, mas não são atendidos. A categoria tenta reverter as medidas da Prefeitura que prejudicaram a valorização docente. “Tiraram as gratificações de titulação e promoção”, denuncia o coordenador do núcleo, Cleomar Gomes.
Na próxima sexta-feira (7), o Sinproesemma fará assembleia com a categoria, na qual será apresentada a proposta de pedido de reunião com a prefeitura, que deverá ocorrer até o final da primeira quinzena de julho.
Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, se a prefeitura não dialogar com o sindicato, a categoria vai recorrer à mobilização, principal instrumento de luta. “Vamos buscar o entendimento com a prefeitura para resolver o que está pedente na pauta. Se não houver nenhum diálogo, vamos partir com a mobilização no segundo semestre’, afirmou.
A reunião ainda contou com a presença da secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, do secretário de Finanças, José Brussio, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Henrique Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário