Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) de Cachoeira Grande participaram de uma reunião com diretores da executiva estadual na manhã desta terça-feira (4), em São Luís.
O encontro definiu a mobilização como caminho para forçar a abertura de diálogo com a gestão municipal, que tem atacado a carreira do magistério, retirando direitos e benefícios.
Os dirigentes municipais externaram preocupação com a falta de diálogo da gestão municipal, mostrando diversos ofícios nos quais cobra a abertura de diálogo, mas não são atendidos. A categoria tenta reverter as medidas da Prefeitura que prejudicaram a valorização docente. “Tiraram as gratificações de titulação e promoção”, denuncia o coordenador do núcleo, Cleomar Gomes.
Na próxima sexta-feira (7), o Sinproesemma fará assembleia com a categoria, na qual será apresentada a proposta de pedido de reunião com a prefeitura, que deverá ocorrer até o final da primeira quinzena de julho.
Para o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, se a prefeitura não dialogar com o sindicato, a categoria vai recorrer à mobilização, principal instrumento de luta. “Vamos buscar o entendimento com a prefeitura para resolver o que está pedente na pauta. Se não houver nenhum diálogo, vamos partir com a mobilização no segundo semestre’, afirmou.
A reunião ainda contou com a presença da secretária de Representação de Núcleos Municipais, Janice Nery, do secretário de Finanças, José Brussio, e do secretário de Assuntos Jurídicos, Henrique Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário