O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Trabalhadores Estabelecimentos de Saúde no Estado do Maranhão (SINDSAUDE)esteve na Secretaria Municipal de Saúde - SEMUS de São Luís com o propósito de reunir com a secretária de saúde.
Na pauta o pagamento do salário de Maio e ainda direitos como vale transporte, insalubridade, adicional noturno e outros.
Contudo, mais uma vez a Secretária de Saúde Helena Dualibe não compareceu e justificou a ausência sob a alegação de que no mesmo horário estaria em reunião na Secretaria de Estado da Saúde.
O Sindicato conseguiu falar com uma Servidora do Setor que cuida das diversas Folhas de Pagamentos ( Sra. Clara) que informou aos dirigentes do SINDSAUDE que o pagamento do salário de Maio foi liberado dia 28 de Junho impreterivelmente.
O Sindicato foi informado também que a folha de pagamento dos trabalhadores temporários já havia sido encaminhada ao banco.
O Sindicato alerta os trabalhadores que a luta deve continuar e acompanha de perto todo o trâmite para garantir o que é devido a seus Associados.
A Presidenta do SINDSAUDE, Dulce Sarmento destaca que "O Sindicato deve construir uma agenda de visitas junto aos vereadores que apoiam nossa causa e lutar pela garantia de condições dignas de trabalho.".
Dulce lembra que o SINDSAUDE exige ainda a regularidade dos pagamentos de salários e demais direitos dos trabalhadores para evitar transtornos e prejuízos à classe.".
Nenhum comentário:
Postar um comentário