O Blog recebeu de Trabalhadores e Trabalhadoras sindicalizados ao SINPOSPETRO de São Luís nota pública dirigida aos Associados, à imprensa e à sociedade.
Na Nota os Associados e Associadas abordam as motivações da categoria adotadas a partir da realização de Assembleia Geral Extraordinária da categoria no domingo 19.
Abaixo, a íntegra da Nota:
⁰Nota Pública
1 - Tratou-se sobre a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato (SINPOSPETRO/MA) de n° 0016249-24.2014.5.16.0015,suas consequências e descumprimento de decisões judiciais por parte do atual Presidente.
2 - Má conduta, malversação e/ou delapidação do patrimônio da entidade.
3 - Ausência de prestação de Contas da entidade pelo seu atual Presidente.
4 - Destituição do Presidente do SINPOSPETRO/MA, com a perda do Mandato, baseado no Art. 31, alíneas "a", "b", e "f", do Estatuto do SINPOSPETRO/MA, e consequentemente, cumprimento dos artigos 32, 33 e 34, do referido diploma normativo interno.
5 - Eleição de novo Presidente e órgãos de direção, deliberativos e fiscais previstosno Estatuto da entidade.
A má conduta do senhor Elison Nunes atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviço de Combustíveis e Derivados de Petróleo de São Luís e Região, reflete hoje na situação deprimente na qual se encontra o Sindicato da categoria, de portas fechadas, sem ter um telefone a disposição dos trabalhadores para o trabalhador se comunicar com o seu Sindicato, setor jurídico sem funcionar devido o não pagamento dos honorários advocatícios, débitos com todas as operadoras de telefonia e outros fatos constatados.
Nesta Assembleia Geral Extraordinária a categoria deliberou pela perda do mandato do atual Presidente Elison Nunes e em seguida elegendo na linha sucessória o 1° Secretário Geral do Sindicato Walquim Rocha (Pinto da Vila), como novo Presidente do Sindicato.
Decisão essa tomada pela categoria dos trabalhadores em postos de combustíveis será encaminhada a Justiça do Trabalho para assim tomar valer o que foi aprovado pela categoria que se fizeram presentes na ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.
Observação do Blog: Até o momento da publicação desta Nota no Blog o SINPOSPETRO não havia publicado nenhuma resposta sobre esses fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário