SINPROESEMMA debate educação pública, valorização profissional, democracia e participação popular no 6° Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras da educação em São Luís

 


O Sinproesemma irá realizar nos dias 11, 12 e 13 de abril o VI Congresso Ordinário dos Trabalhadores em Educação Pública Básica do Estado do Maranhão (CONTEMA). Com o tema “Educação Pública com Valorização Profissional, Democracia e Participação Popular”, o CONTEMA reunirá educadores de todo o Estado no Rio Poty Hotel, em um fórum de discussão e construção do futuro da educação maranhense.

O CONTEMA é uma oportunidade ímpar para os profissionais da educação se reunirem, trocarem experiências, discutirem desafios e traçarem estratégias para fortalecer o sistema educacional do Maranhão. O Congresso, que ocorre a cada quatro anos, desempenha um papel fundamental na formulação de políticas educacionais, na defesa dos direitos dos trabalhadores em educação e na promoção de uma educação pública de qualidade para todos.

Com uma programação abrangente e diversificada, o VI CONTEMA abordará uma variedade de temas relevantes para o cenário educacional atual, incluindo valorização dos profissionais da educação, condições de trabalho, financiamento da educação pública, reforma do ensino médio, precatórios do Fundef, entre outros.

Delegados

Uma das bases fundamentais para o sucesso do VI Congresso Ordinário dos Trabalhadores em Educação Pública Básica do Estado do Maranhão (CONTEMA) é a representatividade efetiva dos trabalhadores em educação de todo o Estado do Maranhão. O Sinproesemma adotou um processo democrático e participativo para escolher os delegados que irão participar do congresso, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e representadas.

Por meio de assembleias realizadas em todos os núcleos e regionais do Sinproesemma, os trabalhadores em educação puderam eleger os delegados que irão representá-los no VI CONTEMA. Esses delegados foram escolhidos com base na sua atuação, comprometimento e representatividade dentro de suas respectivas bases educacionais.

Presidente Raimundo Oliveira

Segundo o presidente do Sinproesemma, Raimundo Oliveira, a participação dos delegados eleitos é essencial para assegurar que as discussões e decisões tomadas durante o congresso reflitam verdadeiramente as necessidades, demandas e aspirações dos trabalhadores em educação do Maranhão.

“Os delegados serão os porta-vozes da base sindical, que vão levar as demandas e propostas dos colegas para as mesas de debate e deliberação do VI CONTEMA. Além disso, a presença dos delegados eleitos também fortalece o processo democrático e a legitimidade das decisões tomadas durante o congresso. Ao garantir que os representantes sejam escolhidos de forma participativa, o Sinproesemma reafirma seu compromisso com os princípios democráticos e a valorização da voz dos trabalhadores em educação”, ressaltou Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário