Chapa 01 derruba fakenews e oficializa Comissão Eleitoral sobre número de chapas inscritas na eleição do SINPROESEMMA para defender a verdade


Chega ao Blog a informação de que membros da Chapa 1 que participa da eleição do SINPROESEMMA tomaram conhecimento de fakenews que estava circulando nas redes sociais sobre suposta inscrição de outra chapa na eleição que vai definir a nova diretoria e Conselho Fiscal da entidade. 


Por ter sido a única Chapa inscrita a 'Chapa 1 - Garantir direitos e avançar na unidade e na luta' enviou ofício à Comissão Eleitoral para esclarecer sobre o número de chapas inscritas no processo eleitoral com as suas respectivas homologações.

De acordo com o candidato a Presidente da Chapa 1 Professor Raimundo Oliveira e informações já levantadas "a Chapa 1 é a única chapa a realizar inscrição dentro do prazo estipulado pelo edital de convocação das Eleições Gerais do Sinproesemma e a única que está seguindo fielmente todo o trâmite estatutário e regimental da entidade.".

Oliveira afirma que o prazo para inscrição de chapa no processo eleitoral do Sinproesemma, conforme edital, ficou aberto entre os dias 18 a 29 de janeiro de 2021. 
A Chapa 01, que é liderada e composta por um grande e amplo movimento organizado a partir dos trabalhadores e trabalhadoras em educação cumpriu todas as regras legais e com muita competência apresentou nomes e documentos para compor as qualificações necessárias para formar chapa e participar da democrática eleição do SINPROESEMMA. 

Ao saber da fakenews Oliveira aproveita a oportunidade para denunciar a manobra escusa e também comunicar aos associados e associadas "que, de acordo com o Estatuto (do SINPROESEMMA) e o Regimento das eleições, a Chapa 01 se legitimou e se qualificou para participar da eleição do Sinproesemma e não vamos aceitar, nem deixar que o processo eleitoral seja prejudicado por conta de projetos pessoais e de anseio de poder de pessoas que certamente desconhecem o processo democrático e suas regras.".

"A Chapa 01 repudia a tentativa espúria de desestabilização do processo eleitoral e a tentativa de golpe no Sinproesemma. Lamentamos atitudes como essa que tentam confundir os associados ao pleito da entidade e a tentativa de tumultuar o processo eleitoral, disse Raimundo Oliveira.


"Vamos seguir combatendo qualquer tentativa de golpe no Sinproesemma, com o propósito de garantir direitos e lutar pela unidade da categoria e por mais conquistas para os trabalhadores em educação, trabalhando sempre com responsabilidade e compromisso”, concluiu o candidato a Presidente da Chapa 1, concluiu Raimundo Oliveira.

A Comissão deve se pronunciar e o Blog dará publicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário