Comissão Eleitoral responde, líquida fakenews e confirma Chapa 1 como única inscrita e homologada na eleição do SINPROESEMMA


Como o Blog noticiou em outra postagem sobre a produção e distribuição de fakenews na eleição do SINPROESEMMA, o fato foi confirmado com a resposta da Comissão Eleitoral divulgada na noite de sexta feira (12).

Explico. 

Como dito antes, candidatos da Chapa 1 receberam em grupos de ZAP e Facebook mensagens estranhas afirmando que existiriam mais de uma chapa na eleição para a nova Diretoria do SINPROESEMMA. 

O candidato a Presidente da Chapa 1, única Chapa inscrita no processo eleitoral por ter cumprido prazos e entrega de documentos, o Professor Raimundo Oliveira fez consulta à Comissão Eleitoral sobre as chapas inscritas. 

A Comissão então confirmou o que já se tinha certeza: existe apenas uma chapa inscrita. 

O que ficou claro de imediato é que pessoas criaram a fakenews da inscrição das chapas e impulsionaram nas redes sociais com o intuito de desinformar e impedir o acesso à verdade. 

No concreto, o objetivo é tentar tumultuar o processo Eleitoral. 



No Documento, a Comissão declara limpidamente: "Portanto, não há outra Chapa inscrita para as eleições 2021 para Diretoria Geral e Conselho Fiscal do SINPROESEMMA, (...)". 

No portal de Notícias da Chapa 1 (acesse aqui neste link) está a certeza de que tudo "Não passa de fake news a notícia de que haveriam outras chapas inscritas para as eleições da Diretoria Geral e Conselho fiscal do Sinproesemma.".


A Chapa 1 desde o início sempre deixou claro que seguiu e cumpriu todas as regras. 

"A comissão eleitoral em resposta ao ofício 02/2021 protocolado pela Chapa 01, confirmou que “no período de inscrição das chapas previsto no Edital de Convocação das Eleições/2021 para Diretoria Geral e Conselho Fiscal do Sinproesemma – já encerrado – houve a inscrição de apenas uma Chapa, a saber: CHAPA 1 – “Garantir direitos e Avançar na Unidade e na Luta”, encabeçada pelo professor Raimundo Oliveira, como candidato a presidente”.", diz a matéria do Portal. 


No documento aínda, a própria Chapa 1 joga luz sobre a afirmação da Comissão Eleitoral e esclarece que "houve uma tentativa de prorrogação do período de inscrição de chapas por mais cinco dias junto a 4ª Vara do Trabalho de São Luís, apresentado pela professora Hildinete Pinheiro Rocha, mas que foi cassado pela Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho nos autos do Mandado de Segurança nº 0016063-02.2021.5.16.0000.".


Com firmeza e transparência a Comissão Eleitoral confirma aquilo que todos já sabem: que “uma eventual notícia da existência de outra chapa inscrita no certame, é mera invenção fruto de tentativa de tumultuar o processo eleitoral que segue fielmente as determinações estatutárias e regimentais, conforme atestado pela Justiça”.

No post a Chapa 1 tranquiliza a categoria e ao mesmo tempo alerta pra esse tipo de prática fratricida que destrói o movimento sindical.  Afirma 
que o associado e associada do Sinproesemma deve ficar atento para não se deixar enganar por mentiras e fakenews de redes sociais.

"Não aceite que o processo democrático e estatutário da nossa entidade sindical seja violado e tumultuado.", destaca a Comissão Eleitoral. 


Ao Blog o Professor Raimundo Oliveira reafirma o caráter democrático e livre da eleição do SINPROESEMMA, como é de sua tradição. "Qualquer um pode participar. Basta seguir as regras. Nós seguimos e nos qualificamos e estamos aqui. Por isso, faço um chamado a todos e todas as nossas associadas a participar desse momento livre e democratico da vida do SINPROESEMMA. E não esqueça, dia 03 de março, é dia de votar na CHAPA 1, a Chapa que vai garantir os direitos dos Trabalhadores em Educação, além de avançar na Unidade e na Luta, reafirmando sempre os princípios classistas da nossa organização.". 

Fonte: Blog do Marden Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário