SINTEMA realiza Assembleia Geral e trabalhadores decidem deflagrar greve a partir de 18 de Março


Mobilizar pela greve! Esse foi o tom da Assembleia Geral realizada pelo SINTEMA nesta segunda-feira, dia 11 de março, onde os trabalhadores em Educação aprovaram a adesão ao movimento grevista nacional liderado pela FASUBRA, que reivindica a reestruturação do Plano de Carreiras da categoria, e a recomposição salarial ainda para este ano de 2024. A ampla maioria votou pela greve, com apenas três abstenções.

O início da greve ocorrerá no próximo dia 18 de março, e até esta data, o SINTEMA fará a publicação do Edital de Greve e as devidas comunicações oficiais à Administração da UFMA.

O movimento nacional de greve foi discutido nacionalmente em plenárias da federação (FASUBRA), que aprovou o movimento em todas as Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil - IFES. Até o momento, trabalhadores de ??? IFES aprovaram adesão ao movimento nacional de greve.


PLENÁRIA

Durante a PLENÁRIA VIRTUAL DA FASUBRA realizada no último dia 9 de março, a Coordenação Jurídica e de Relações de Trabalho da FASUBRA, por meio dos diretores Daniel Farias e Marcelo Rosa, relataram como foram as últimas reuniões da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira - CNSC – que contou com a participação de membros do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e do Ministério da Educação. Veja o resumo na imagem abaixo:

Ou seja, não houve qualquer avanço nas negociações, que fossem suficientes para que os TAES de todo o Brasil suspendessem a deflagração do movimento paredista.

Fonte; SINTEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário